Inauguração do aeroporto de Jericoacoara tem nova data

 

Em janeiro desse ano comemoramos a notícia de que Recife passaria a ter um voo direto para Jericoacoara. A rota, operada pela Azul, deixou os pernambucanos empolgados pela facilidade no trajeto para um dos destinos mais procurados no Ceará, sem a necessidade de passar antes pela capital Fortaleza.

A previsão, que era para abril, não se confirmou, mas o problema ia um pouco mais além: a falta do aeroporto na cidade de Jijoca de Jericoacoara. Após alguns adiamentos, parece que enfim será inaugurado, e a nova previsão para que isso aconteça é 24 de junho. Segundo o Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), a inauguração será marcada por um voo charter da Gol a serviço da CVC.

Enquanto a certificação da Anac não autoriza a abertura do aeroporto, companhias aéreas e operadoras adiam as operações. A Azul destaca que, caso a autorização saia nas próximas semanas, iniciará as operações em 1º de julho. A companhia, que foi a primeira a anunciar voos diretos para Jericoacoara, terá voos diretos a partir de São Paulo, Belo Horizonte e Recife. A Gol, que deverá ser responsável pelo voo inaugural junto com a CVC em junho, também destaca que a partir de julho, caso a aprovação chegue, iniciará operações normais ao destino, oferecendo voos a partir de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *